"Nem só de axé vive o carnaval fora de época. Neste sábado, 30 de outubro, tem carnaval em Olinda, na frente da Ribeira, para a gravação de “Era uma vez Verônica, novo filme de Marcelo Gomes. Pra quem não sabe, ele é o diretor de “Cinema, Aspirinas e Urubus” e “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo” junto com Karim Ainouz. A cena vai precisar de muitos figurantes e a produção promete que a festa vai ser de verdade com orquestra de frevo, todo mundo fantasiado e, pasmem, cerveja liberada. Se você curte o carnaval de Olinda, esteja lá a partir das 10h."
Uni o útil ao agradável...
"Meu nome é Zé pequeno" |
Como já precisava ir à Olinda no sábado fazer levantamento do entorno do meu casarão (MEU OK? haha) já fui preparada pra ficar por lá o dia todo!
Como de costume, parei o carro lá na Praça do Carmo em frente ao meu casarão (MEU OK? [2]) e tava aberto lá. Entrei e tinha um senhor limpando lá, já cheguei na amizade:
- Oi moço tudo bom? Tô fazendo um trabalho aqui nesse casarão, posso dar uma voltinha aqui dentro?
- Pode minha filha fique a vontade aí
- Tá certo, como é seu nome?
- Meu nome é Zé Pequeno.
HAHAHA vontade maior do mundo de dar uma gargalhada nessa hora, mas me contive. Zé pequeno é esse senhor aí do lado que me ajudou muito no sábado.
Dei várias voltas pelo terreno, consegui ter uma noçãozinha de dimensionamento do casarão e dos outros 2 blocos que existem lá. Idéias fervilhando na minha cabeça, porque acho que tenho área sobrando pro que pretendia fazer.


Quando terminei o serviço de TFG fui lá ver qual era a da gravação desse filme aí. Tava todo mundo concentrado lá na Rua do Amparo. E num é que tinha gente mesmo? Orquestra de Frevo e cerveja de graça, querem mais o que? tava bom viu...deu pra curtir um climinha de carnaval naquele calorzinho gostoso! Ainda consegui conversar um pouco com um dos produtores do filme que me explicou um pouco o roteiro e o porque ter escolhido o carnaval de Olinda pra ser retratado no longa, muito legal. O filme tá previsto pra Outubro de 2011, tomara que rolem outras gravações dessas.
... O meu coração é igual
* O dia não terminou exatamente do jeito que eu esperava, no meio do dial recebi uma notícia bastante triste, mas que me deu muita força pra seguir em frente com meus trabalhos, por que sei que era isso que meu bisavô José Pedro queria de mim e que agora ele tá me dando a maior força do mundo em qualquer lugar que ele esteja, e sei que ele tá bem!
FENEA tem que comprar esse casarão!!! Aaaahhhh!!!
ResponderExcluir